Pular para o conteúdo

Holding Patrimonial

HOLDING PATRIMONIAL

Outra oportunidade de trabalho que oferecemos é o de ajudar você a gerenciar seus bens imóveis e empresas. Nosso objetivo aqui é dar assessoria jurídica e imobiliária, estabelecendo regras objetivas sobre o patrimônio familiar a ser direcionado para uma holding patrimonial (empresa que tem a função de gerenciar bens).

Com isso, nós podemos:

  • ECONOMIZAR IMPOSTO SOBRE ALUGUEL
    • PESSOA JURÍDICA – Nós usamos o regime de “Lucro Presumido”, que em nosso objeto social tem como descrição “administração, compra, venda e locação de imóveis próprios” com obtenção de melhor opção tributária sobre o valor bruto dos aluguéis.
    • PESSOA FÍSICA – Fazemos a transição de seus bens pessoais para uma empresa gestora de bens, garantido precisão futura de sucessão familiar e garantia de gestão em vinda de seu patrimônio.
  • IMPEDIR O BLOQUEIO DE IMÓVEIS No caso de sucessão, a abertura de inventário é simplificada podendo a empresa gestora de bens ter cláusula de previsibilidade e transferência de cotas imediatas, que no caso são os bens pessoais sobre gestão da empresa Holding. Isto significa até o final do processo de partilha e inventário, a empresa continuará funcionando normalmente, porém as cotas ficarão bloqueadas. Assim, seus bens ficarão protegidos. Existe a possibilidade de não abertura de Inventário com destinação das cotas aos futuros herdeiros e a administração ser exercida pelo dono de todo o patrimônio em vida.
  • COTAS COM USUFRUTO VITALÍCIO Neste tipo de organização consente que possa ser feita doação de cota com usufruto vitalício, o que em alguns casos pode ser um grande facilitador.
  • ECONOMIZAR O IMPOSTO DE TRANSMISSÃO CAUSA MORTIS E DOAÇÃO – o imposto conhecido como ITCMD recairá sobre o valor das cotas. Isso significa que haverá economia de imposto a pagar na sucessão. Porém isso acontecerá caso os imóveis tenham uma valorização e as cotas permaneçam no mesmo valor da época da integralização de bens.
  • CONCESSÃO DE ANTECIPAÇÃO DA HERANÇA – os donos da empresa podem doar as cotas, porém continuar administrando elas sem depender da assinatura dos donatários, tomando decisões isoladamente. Ou seja, as cotas podem ser doadas, mas o doador continua gerenciando tudo.

Enfim, nosso objetivo aqui é o objetivo é gerenciar seus bens, gerando assim benefícios fiscais e sucessórios e facilitando o seu dia a dia.

Tem dúvidas, fale com a gente